Alegria














                   A recompensa por andar na fé

     

     Várias palavras em hebraico e grego são utilizadas na Bíblia para traduzir o conceito de alegria. Na verdade, a palavra "alegria" é citada mais de 150 vezes na Bíblia.
     A alegria vem de Deus como resultado da fé e obediência (Jo.15;10-11;Rm.15;13). A abundância de alegria está diretamente ligada à proximidade e constância do cristão em relação ao caminho do Senhor. O pecado na vida do cristão (homem e mulher) pode roubar a sua alegria (Sl.51;8,12). A verdadeira alegria é, evidentemente, independentemente das circunstâncias. O cristão cheio(a) do Espírito, continua a alegra-se mesmo enfrentando problemas )Tg.1.2-3). A alegria bíblica é claramente diferenciada dos prazeres temporais deste mundo, que estão sempre associados as circunstâncias.
     O propósito da alegria é providenciar bençãos para os cristãos. A alegria nos habilita a desfrutarmos de tudo que Deus tem nos dado, saúde, família, amigos, oportunidades e salvação. Quando você se alegra, essa alegria pode ser dividida com outros (Rm.12.15). A abundância de alegria é fruto do Espírito Santo, usufruídas por 
aqueles que permanecem na fé.



     Você pode até ter 1000 motivos para estar triste e infeliz, mais você tem 1 único motivo para ser alegre: JESUS CRISTO. É Ele quem te dá a alegria da salvação.
     Se você ainda não experimentou a condição de ser alegre, aceite a CRISTO agora como Senhor e exclusivo salvador de sua vida.
     JESUS te ama e eu também.
                                                       Sandra






Comentários