Devoção incondicional aos outros
Tanto em hebraico (ahab) como no grego (agape), as palavras traduzidas como "amor" são ações em palavras, indicando atos conscientes em relação ao ser amado. Entretanto, o amor bíblico parece demandar mais do que um mero comportamento para incluir uma certa atitude interior; isto é, uma reação positiva do coração (1Jo.3.17).
Enquanto diversas palavras gregas descrevem formas específicas de amor; a palavra grega ágape expressa principalmente o amor sem egoísmo e cristão. Paulo descreve a preocupação com o bem-estar do outro, sem egoísmo, leal, benevolente, como o "o maior" dom de todos (1Co.13.13). O amor cristão é o fruto do Espírito Santo, uma virtude da vida santa (Gl.5.22).
O amor bíblico não é invejoso, nem orgulhoso, nem egocêntrico, nem rude nem provocativo.
Sem amor os dons do Espírito Santo não são dignos de justiça, e os frutos do Espírito ficam incompletos. O amor de Cristo é eterno. Enquanto tudo mais falha; o amor nunca falha. É permanente, incondicional, tem consideração pelos outros resultante da poderosa presença do Espírito Santo, ao invés de ser produto de esforços ou da vontade humana.
Obrigada Jesus por me amar primeiro.
Sandra
Amo vocês queridos. Deus os abençoe.
Oi sandra bom dia,A Paz do Senhor!
ResponderExcluirO amor de Jesus por nos é eterno incondicional,verdadeiro,e para sempre.
Eu amo amar Jesus.Amém
Deus te abneçoe minha querida,e tenha um otimo final de semana.Beijos...