
A Bíblia nos relata a história de uma mulher chamada Ana, ela era casada com um homem chamado Elcana.
"Tinha ele duas mulheres: uma se chamava Ana, e a outra, Penina; Penina tinha filhos, Ana porém, não os tinha." (1Sm.1. 2)
A Palavra de Deus nos relata que constantemente Penina provocava e irritava Ana escarnecendo-a por ela ser estéril.A Bíblia também nos diz que o seu marido Elcana a amava.
A esterilidade era uma desgraça no Antigo Testamento.
Queridos, além da tristeza que Ana carregava por causa da sua esterilidade, Ana experimentava, repetidamente, a crueldade de Penina a outra esposa de seu marido Elcana. Essa mulher fazia Ana sentir-se miserável, provocando-a a ponto de causar tristeza e dor (v.6). Porém em meio ao seu sofrimento Ana torna-se uma mulher de oração (v10). Quando a situação tornou-se insuportável, Ana voltou-se para Deus em oração.
Queridos quando tudo parece não ter mais jeito, que é o final, é hora de tomarmos uma atitude, levantarmos e aproveitarmos a nossa adversidade, transformar e reverter o quadro da nossa história.
Ana aproveitou a sua adversidade o seu sofrimento, voltando-se para Aquele que tem todo o poder para mudar toda a história do homem e da mulher que invocar o Seu nome, nosso Poderoso Deus.
* Que Penina tem te aborrecido?
* Que Penina tem te provocado?
* Que Penina tem tirado o seu sono?
* que Penina tem se levantado contra você?
Não importa. Volte-se agora para Deus e enfrente "sua" Penina com oração. Deus está pronto a te ouvir e te responder.
Prepare-se!!!!!
Porque a Penina vai ver sua vitória nascer.
Deus te abençoe
Sandra Ribeiro.
Comentários
Postar um comentário