
ADORAÇÃO
DEUS É GLORIFICADO
Todas as religiões do mundo dizem que cultuam a Deus. Em nossa sociedade, qualquer forma de culto, quando sinceramente praticado, é em geral aceito como legitimo. A Bíblia, porém, diz outra coisa. Ensina que o próprio Deus orienta como deseja ser adorado
Deus chamou seu povo Israel para abandonar outras religiões. Ordenou-lhes, desde o início, a não cultuar ao Senhor como os outros povos adoravam a seus "deuses" (Dt.12;4;31). Instruiu seu povo a adorá-lo em um lugar em um lugar escolhido por Ele e onde iria habitar. Ali, seu povo devia vir apresentar o sangue de seus sacrifícios (Dt,12,5;11,14.18,26).
Adorar a Deus de diferentes maneiras ou da maneira que escolhemos continua não sendo legítimo. Deus precisa ser adorado onde Ele deseja fazer seu nome habitar. Ainda é necessário para Deus, um sacrifício para remir o pecado. Atuando na história da humanidade, Deus revelou Jesus Cristo, "o nome que está acima de todo nome" (Fp.2.9), como sacrifício definitivo pelo pecado (Hb.9.12). Há muitas religiões competindo neste mundo, mas Jesus Cristo veio para revelar que ele é o único caminho para o Pai (Jo.14.6).
O estilo de culto cristão pode variar de uma congregação para outra, mas os cristãos podem ficar confiantes de que, se o culto está centrado na pessoa de Jesus Cristo, isso vai glorificar e agradar a Deus (Lc.19,28-38;Ef.1.6).
Deus te abençoe.
Sandra Ribeiro
Comentários
Postar um comentário