Casamento

                                          Intimidade Física

 
Homem e mulher são física, emocional e espiritualmente diferentes; ainda assim eles são designados por Deus para se complementarem. "Tornar-se uma só carne" une todos os aspectos da vida. A expressão é usada pela primeira vez no Antigo Testamento (Gn.2.24) e repetida quatro (4) vezes no Novo Testamento, não só com a idéia de procriação, mas de reciprocidade na satisfação de necessidades e como uma ilustraçãodo relacionamento entre Deus e sua noiva, a Igreja (Mt.19,5 ;Mc.10,8; 1Co.6,16; Ef.5,31).
     A relação sexual é a forma mais elevada de comunicar o amor um pelo outro é a expressão fundamental de intimidade. Ela constitui a linguagem do amor sem palavras. De fato, não há palavras para expressar tudo o que se sente. Fé em Deus é o laço da aliança matrimonial; intimidade sexual é o selo do Espírito Santo. 
     A qualidade da celebração da intimidade sexual depende da qualidade da relação matrimonial como um todo. Há pouca satisfação no campo da intimidade física se há pouca intimidade na união como um todo. Pelo fato de deus ter determinado que homem e mulher se completassem e de ter colocado em cada um o desejo pelo outro, nenhum problema é exclusivamente de natureza sexual. Dificuldades na intimidade física quase sempre são sintomas de problemas em outras áreas do relacionamento.
       A atitude da mulher em relação a si própria, a seu esposo e em relação ao ato sexual determina a reação dela na intimidade física. Se expectativas não são alcançadas ou se emoções negativas como ciúme, rejeição ou amargura estão presentes, então a intimidade física será prejudicada. A união sexual não deve ser usada como arma ou recompensa; trata-se de uma necessidade justa e de expectativa que cada cônjuge espera que seja cumprida (1Co. 7,3-5).

     Queridos ainda existem muitos mitos e tabus em relação ao sexo, principalmente no nosso meio evangélico. 
  Se tem algum problema na cama algo em outras áreas está errado, porém existem casos em que na cama vai tudo bem, fora de um horror.  
     O primeiro passo para colocar as coisas em ordem e que é fundamental é o diálogo. chame seu parceiro(a) para conversar, comece hoje mesmo a mudar o quadro do seu casamento. Prepare-se para uma nova lua- de-mel, só depende de você, sexo é bom e não faz mal à saúde rsrsrs.
      
                   Deus os abençoe
                                                                 Sandra Ribeiro

Comentários