PATERNIDADE




                              Responsabilidade conferida por Deus

      Deve ha ver algo fundamental, importante e possível de ser realizado por meio da paternidade, visto que ser pais é parte do mandamento primordial que Deus deu à mãe e ao pai da raça humana (Gn.1.26). É verdade que a reprodução era necessária para dar continuidade as gerações, mas considerar os filhos simplesmente como subprodutos de uma função biológica é perder completamente o divino significado ligado à paternidade (Sl. 127;128).
     Deus nos criou à sua imagem (Gn.1;27), e nada é mais revelador da verdadeira natureza de sua divindade do que a amorosa criação da vida humana. Como o homem e a mulher poderiam refletir com maior clareza essa característica de Deus do que na própria procriação amorosa de um filho?
     A Bíblia contém princípios claros para criar os filhos na doutrina e na admoestação do Senhor.
     * Os pais devem demonstrar o padrão de Deus para o casamento cristão (1Tm.3.4,12;Tt.2.1-5).Um relacionamento amoroso entre mãe e pai é uma lição viva e objetiva para o filho de como marido e esposa de se relacionar no  casamento.
    * Os pais são responsáveis pelo ensino de verdades espirituais aos filhos (Dt. 6,4-9; Sl.78.1-8;2Tm. 1 3-5;Ef.6.4). Em importante tarefa não pode ser relegada à igreja ou a uma escola cristã.
    * Os pais devem conduzir os filhos pelos caminhos de Deus por meio de disciplina amorosos e  constante (Pv.13.24; 19.18; 20.30; 22.15; Hb. 12.5-8,11). Isso não significa apenas castigar, mas também educar bem para torná-los "discípulos', ensinando-os a viver a vida cristã pela palavra  e pelo exemplo.





                   Feliz dia dos pais para você!

Comentários