A corrupção da liderança (Ez.34.1-10)



        Tendo escolhido ouvir aos homens ao invés de Deus, o povo logo estava ouvindo mentiras (Jr.9.3). Ez,34.1-10. O expõe a maldade e a depravação na qual os líderes haviam se afundado. Eles usavam. Eles usavam seus cargos e ministérios somente para aquilo que eles podiam conseguir para si mesmos, e não para servir o povo. Eles não apascentavam o rebanho, mas, ao contrário, eles apascentavam a si mesmos. Na sua fúria, Deus se colocou contra estes pastores maus, prometendo tomar o seu rebanho deles e pôr um fim nessa exploração cruel.
     A analogia do pastor está presente na promessa de restauração com a qual Deus segue  essas afirmações de censura: "Assim diz o Senhor Jeová: Eis que eu, eu mesmo, procurarei as minhas ovelhas e as buscarei. Como um pastor busca o seu rebanho...assim buscarei as minhas ovelhas," (11-12). Deus tanto antes como agora, quer que seu povo se dirija diretamente a ele, ouvindo-o e vivendo de acordo com a sua  vida abundante. Ele nunca hesitou no seu compromisso de restaurar o relacionamento íntimo de amor que foi perdido no Éden. 
                           Deus os abençoe;
            Tenham um final de semana de vitória
                                     Sandra Ribeiro

Comentários

  1. PASSANDO PARA DESEJAR UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA, NA PAZ DO SENHOR..."NÃO TEMAS O SENHOR É CONTIGO POR ONDE QUER QUE FORES.

    BENÇÃOS DO SENHOR P/ VC!! (ADRIANA E PB.WALSKY)
    http://intercessaoeoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário