CABELOS

 

     MARCA DE DISTINÇÃO  

     Nos tempos do Antigo Testamento, tanto homens c omo mulheres deixavam seus cabelos crescerem. Os cabelos eram uma característica física importante para vários homens da Bíblia como Absalão, cujos cabelos longos, espessos e muito admirados eram cortados anualmente, pois ficavam pesados demais (2Sm.14.26), Eliseu, por outro lado era ridicularizado por  sua calvice (2Sm.2.23)
     Nos Tempos do Novo Testamento, o comprimento do cabelo também era considerado uma marca de distinção entre homens e mulheres (1Co.11.14-15). Tanto Paulo quanto Pedro (1Tm.2.9; 1Pe.3.3) falaram sobre cabelo traçado das mulheres.
     A menção a cabelos grisalhos, nas Escrituras, quase sempre inclui o repeito demonstrado por causa da idade, sabedoria e experiência. dar a um hóspede óleo para o seu cabelo era um sinal de hospitalidade (Lc.7.46).
     Várias referências bíblicas a cabelos tornaram-se expressões do dia-a-dia, como "não lhe há de cair no chão um só cabelo da cabeça', referindo-se à segurança pessoal de Jônatas (1Sm.14.45); "são mais numerosos que os cabelos de minha cabeça" significando um número alto porém não especificado" (Sl.40.12) e " até os cabelos todos da cabeça estão contados", numa referência  à grande preocupação de Deus em relação a cada indivíduo (Mt.10.30)


     Amados nosso Deus é maravilhoso como Ele pensa em tudo, até mesmo com os nossos cabelos! 
     Quando Ele te criou pensou em cada detalhe. Não importa como são os seus cabelo, curtos, longos, lisos, cacheados, afro, Ele fez o seu cabelo de acordo com você, cuide bem deles.
     Tenham um final de semana de vitória.
     Amo vocês. Deus os abençoe.
                           Sandra Ribeiro



     
     

Comentários