Intimidade Física

a
     Homem e mulher são física, emocional e espiritualmente diferentes; ainda assim eles são designados por Deus para se complementarem. "Tornar-se uma só carne" une todos os aspectos da vida.
     A idéia de se tornarem uma só carne tem significado apenas na monogamia. Dessa perspectiva mais ampla de união, o intercurso inclui a troca de pensamentos e sentimentos. A relação sexual é a forma mais elevada de comunicar o amor um pelo outro  é a expressão fundamental de intimidade. Ela constitui a linguagem do amor sem palavras. De fato, não há palavras para se expressar tudo o que se sente. Fé em Deus é o laço da aliança matrimonial, intimidade sexual é o selo do Espírito santo.
     A qualidade da celebração da intimidade sexual depende da qualidade da relação matrimonial como um todo. Pelo fato de Deus ter determinado que homem e mulher se complementassem  e de ter colocado em cada um o desejo pelo outro, nenhum problema é exclusivamente de natureza sexual. Dificuldades na intimidade física quase sempre são sintomas de problemas em outras áreas do relacionamento. 
     A atitude da mulher em relação a si própria, a seu esposo e em relação ao ato sexual  determinam a relação dela na intimidade física. Se expectativas não são alcançadas ou se emoções negativas como ciúme, rejeição ou amargura estão presentes, então a intimidade física será prejudicada. A união sexual não deve ser usada como arma ou recompensa; trata-se de uma necessidade justa e de uma expectativa que cada cônjuge espera que seja cumprida (1Co.7.3-5).

               Que Deus os abençoe.
                                 Sandra Ribeiro.

Comentários