Muitos cristãos não têm suas necessidades atendidas porque não oram (Tg. 4.2). Deus não promete providenciar tudo o que desejamos , mas Ele provê tudo o que precisamos (Fp. 4.19). Ele é o nosso Provedor todo-suficiente.
A oração por provisão, em geral, é expressa de duas maneiras: petições pessoais ou intercessão. Petições pessoais são os pedidos do cristão em favor de suas próprias necessidades, intercessões são orações pelas necessidades de outros. mesmo quando o cristão não sabe exatamente como orar, o Espírito santo intercede em favor dele (Rm. 8.26-27).
A oração-modelo dada por Jesus inclui apenas um pedido pelo pão de cada dia(Mt. 6.11), mas Jesus ensinou aos seus seguidores a pedirem ao Pai tudo quanto necessitam (Mt.6.8). Deus promete prover as necessidades dos seus filhos. Ele provê as necessidades físicas de alimento, vestuário e moradia. Ele provê as necessidades espirituais por meio da oração, estudo bíblico e serviços em seu nome. Ele provê suas necessidades pessoais através relacionamentos íntimos com Ele e com os outros cristãos. Deus proverá as necessidades dos seus filhos quando eles buscarem ajuda através da oração. Deus deseja prover todo o nosso bem-estar espiritual, físico e material (3Jo.2). A fonte de suprimento de Deus é ilimitada!
Que Deus os abençoe.
Sandra Ribeiro.
Comentários
Postar um comentário