A MUDANÇA DE MANASSÉS
2Cr.33:1-20. O reinado de Manassés foi o mais longo dentre todos os reis judeus, e um dos mais perversos. Ele adorava deus pagãos e até sacrificava seus filhos a eles. O castigo acabou acontecendo. "Em sua angústia, ele buscou o favor do Senhor, o seu Deus, e humilhou-se muito"(33:12).
Embora pudéssemos ser tentados a dizer:não há tempo. é tarde demais". Deus ouviu de boa vontade a perturbadora súplica do rei e o perdoou. Manassés então tentou desfazer muitas das perversidades que cometera.
O passado de Manassés estava firmemente estabelecido, no entanto, quando chegou o momento do confronto, ele se inclinou para Deus e foi restaurado. Muitas vezes deixamos que o passado manchado ou não dite como devemos nos aproximar de Deus. Ele, porém, é Senhor do momento presente e pode torná-lo novo quando você se inclinar para Ele. O Senhor fez isso por Manassés e pode fazê-lo por você.
Não importa o que você tenha feito no passado. Quando você procura Deus como sua fonte de poder e perdão certamente Ele te perdoará. Deus se interessa é com o seu futuro. E o seu futuro é ir morar com Ele na glória. Pense nisso!
Que Deus os abençoe.
Sandra Ribeiro.
Comentários
Postar um comentário