Ezequias ora pela intervenção de Deus.
2Reis 19:14-19.Quando o rei Ezequias reinava em Jerusalém, os assírios representavam o flagelo de Judá e de todas as nações circunvizinhas. O arrogante rei assírio, Senaqueribe, provocou o povo de Judá com uma mensagem; a exemplo do que ocorreu com todos os deuses das nações conquistadas;Deus não teria poder contra ele.
Parecia não haver esperança para a pequena nação de Judá. Ezequias então fez a coisa mais poderosa do que era capaz: ele orou. Pegou a mensagem de Senaqueribe, foi para o templo estendeu a carta diante do Senhor. Então orou para que Deus livrasse o seu povo.
Queridos talvez alguns de vocês tenham recebido uma "carta" ameaçadora, como, uma dívida, um pedido de divórcio, o diagnóstico de um médico, a noticia de alguém muito doente, etc.
Gosto quando o salmista diz: "Não temerei a más notícias...".Quantas vezes na minha vida, já recebi essas "cartas", me ameaçando, e literalmente pegava-as e as mostrava a Deus lembrando-O o que Ezequias tinha feito, e Deus nunca deixou de responder às minhas orações, e quantas das vezes me lembrava do salmista.
Deus não faz acepção de pessoas, para Ele somos todos iguais, se Deus respondeu a oração de Ezequias, também irá responder à sua. Mais para isso é preciso com fé ir até Ele e se derramar. Ele diz em sua Palavra que todo aquele que vai até Ele, Ele não lança fora.
Faça isso e você verá a grande intervenção de Deus.
Amo vocês.
Que Deus os abençoe.
Sandra Ribeiro.
Comentários
Postar um comentário