SACERDÓCIO



 ACESSO DIRETO A DEUS

     De acordo com o Novo Testamento, todos os crentes são "sacerdotes", indicando não somente um privilégio especial de acesso ilimitado a Deus, mas também a oportunidade de servir em seu nome (1Pe.2.5-9). Os crentes são instruídos a oferecer sacrifícios espirituais e a anunciar as maravilhas do Senhor. Todos os crentes devem participar de toda a missão da Igreja: culto e serviço.
     Neste amplo contexto de ministério, alguns crentes são chamados para exercer determinadas funções, como por exemplo: apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e professores (Ef. 4.11). Outros são chamados para servir entre entre e em benefício de todo o povo de Deus como  "embaixadores em nome de Cristo" (2Co. 5.18-20).  Todos os crentes são exortados a atender as necessidades dos que estão doentes, dos que sofrem ou passam por problemas, bem como edificar uns aos outros no Corpo de Cristo. O sacerdócio oferecido aos crentes não consiste somente no privilégio de acesso imediato a Deus por meio de Jesus Cristo, mas também na responsabilidade de interceder e apresentar Cristo ao por meio do testemunho pessoal.


     Queridos não fiquem achando que é de responsabilidade somente do pastor, levar a Palavra de Deus. Jesus nos disse para irmos por todo o mundo e pregarmos o Evangelho, Ele não disse: "Vá pastores e preguem o Evangelho". 
     Nós temos acesso direto à Deus hoje  através do sangue de Jesus, podemos falar com Ele a qualquer hora e a qualquer momento. Somos chamados de sacerdotes por Deus, temos esse privilégio. Não podemos ficar de braços cruzados, depois de tanto amor que nos foi oferecido.
     Vamos! Vamos falar desse amor para os perdidos, os que sofrem, para os que não tem mais esperança.

                Deus os abençoe.
                                  Sandra Ribeiro

Comentários