
Deus mantém um relacionamento contínuo com o mundo isso é fidelidade, e o cristão deve desejar também ter esse relacionamento com Deus e com os outros. O Antigo e o Novo Testamento louvam a Deus por sua fidelidade e desafiam o povo de Deus a desenvolver a fidelidade em sua vida. A lealdade firme e a confiança inabalável são consideradas essenciais para o crescimento pessoal e espiritual.
Fidelidade é uma das manifestações dos frutos do Espírito que diz respeito a lealdade e à integridade. As Escrituras ensinam que Deus é fiel (Lm 3.22-23), Jesus foi elogiado pelo Pai por sua fidelidade até a morte na cruz (Fp 2.7-10). Muitos daqueles que seguiam o Senhor foram chamados de fiéis. Moisés foi fiel diante da opressão (Hb 11.23-25) e Rute foi fiel ao experimentar uma grande perda (Rt 1.16). A Igreja Primitiva foi fiel quando enfrentou perseguições (At 8.4), e Paulo o foi em seu ministério (2Tm 4.6-8).
Os crentes de hoje são chamados à fidelidade a Deus, a si mesmos e aos outros. Um crente desafiado a manter uma confiança firme em Deus, mesmr em meio às provações e ao sofrimento. A fidelidade a si mesmo é resultado da fé em Deus e vem antes da fidelidade a outros. A confiabilidade e o compromisso com os outros são uma expressão essencial de fidelidade em amor e serviço. O Senhor disse: "Se fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida." (Ap 2. 10). A fé inabalável de um seguidor de Cristo será recompensada durante toda a eternidade.
VOCÊ TEM SIDO FIEL?
Que Deus os abençoe.
Sandra Ribeiro

Comentários
Postar um comentário