SOFRIMENTO



Olá queridos(a)s peço perdão pela ausência, mais tenho estado muito ocupada, tenho chegado em casa muito cansada e com fortes dores nas pernas e calcanhares, por ficar muito tempo em pé.Mais hoje consegui achar um tempinho para passar aqui e deixar um recado.
     Devido a algumas experiências que tenho passado com algumas mulheres, e como elas tem uma história de sofrimento, resolvi falar sobre o assunto.









        O sofrimento cobre um vasto campo de experiências humanas. A Bíblia não sugere desespero final, nem escapismos e não dá respostas fáceis para a questão do sofrimento. O sofrimento é certo. Ainda assim, mesmo em meio ao sofrimento, o Deus soberano prevalece. Ele é capaz de dar significado às piores situações de sofrimento.
     Algumas pessoas passam por aflições porque podem estar sendo atormentadas mental ou fisicamente por outras pessoas ou por razões internas. Outros sofrem por causa de necessidades, circunstâncias ou ações humanas (1 Ts 3.4; 2Co 1.6). Muitas mulheres sofrem no parto (Jo 16.21); para outras, o sofrimento parece ser a virtude de seguirem a Cristo, como no caso dos israelitas maltratados (At 7.34), claramente retratado na paixão de nosso Senhor Jesus Cristo, bem como na vida daqueles que o seguiram (At 11.19).
     A Bíblia descreve essas diferentes facetas do sofrimento com as quais as mulheres podem se defrontar: o vazio da esterilidade; a frustração dos relacionamentos; a incerteza das circunstâncias e o dilema do desamparo.

     Queridas o sofrimento é um caminho para a vitória, basta você saber a forma correta de como se vê e saber lidar com a situação. Use-o como aliado para o seu crescimento não o veja como algo impossível de se lidar. Saiba que muitas dentre nós já passaram por diversas situações, e que hoje relatam como venceram o sofrimento, e o usam como testemunho para edificar a fé de muitas.
     Você é vencedora.
     Amo vocês.
               Que Deus as abençoe.
                        Sandra Ribeiro. 
     

Comentários