Oração: Prova de nossa fé









 O livro de Atos 3. 1-8. relata que Pedro e João indo ao templo para orar, encontraram ali um homem coxo desde o dia em que nascera, o coxo  pedia esmolas porém Pedro lhe disse que não tinha dinheiro, mais tinha algo muito mais valioso e ordenou no nome de Jesus que o coxo se levantasse e ele foi curado.
     Pedro ainda não tinha entrado no templo para orar mais achou uma ótima oportunidade para invocar em oração o poderoso nome de Jesus. Logo após ser curado o coxo entra com eles para o templo.
     Por causa deste acontecimento Pedro e João foram perseguidos e presos.
     Quando a Igreja Primitiva era perseguida e as pessoas percebiam que isso era para acabar com o movimento cristão, eles se entregavam  à oração. Devemos entender que tudo aquilo que ameaça a igreja é um meio de sua preservação e avanço. Todo tipo de provas, perseguições e muitas outras coisas que podem ocorrer em nossas vidas são chaves que o Senhor nos dá não para nos abater e desistirmos, mais para avançarmos em oração. Os irmãos da Igreja Primitiva entendiam isto, eles eram movidos pela oração. Isto nos ensina o caminho para provar a realidade da nossa fé; não debater ou discutir mas orar.
     Façamos queridos como nossos irmãos da Igreja Primitiva, tenhamos uma vida de oração.

Senhor oro para que meus irmãos em Cristo sejam incomodados pelo teu Espírito a viverem uma vida de oração constante, para que experimentem as tuas maravilhas, peço-te em nome de Jesus. Amem!


   Deus os abençoe.
                     Sandra Ribeiro 

Comentários